Este ano a “Festa do Sal”, a decorrer nas Salinas de Rio Maior nos dias 6 e 7 de julho, apresenta como grande novidade a iniciativa “Eiras de Sal Colorido”, e já se trabalha com grande entusiasmo de modo a estar tudo pronto no fim de semana, como constatou o presidente da Câmara Municipal, Filipe Santana Dias, e o vereador do Turismo, Miguel Santos, que estiveram esta manhã no local a acompanhar a criação destas obras de arte que vão certamente surpreender os muitos visitantes que se esperam nos dois dias do evento, organizado numa parceria da Câmara Municipal de Rio Maior com a Associação “Aldeias do Sal”.
Para além das Eiras de Sal Colorido, a Festa do Sal vai ter ainda Jogos Tradicionais, Concurso de Montes de Sal, Música Itinerante pela Aldeia com o Grupo Concertinas de Alcobaça, no sábado, e a Bandinha Camisas Negras, no domingo. Neste último dia o destaque vai para a Recriação Histórica e Etonográfica da Safra do Sal, a ter início pelas 16h00.
Durante este evento poderá também visitar a exposição “Sal Gema: O Único Mineral Comestível, Uma Fonte de Riqueza”.
De referir ainda, que esta quinta-feira, 4 de julho, o programa matinal da RTP1 “Praça da Alegria” vai ser transmitido em direto das Salinas de Rio Maior.