A equipa beneditense do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, passou o fim de semana em competição.
No sábado, dia 31 de agosto, a equipa deslocou-se a Avelal, freguesia do município de Sátão, distrito de Viseu, para participar na 41ª edição da taça da Beira Alta. Uma prova em linha e composta por 88 km.
A equipa do CRP Ribafria participou nesta prova com apenas 6 unidades da sua formação, Paulo Pereira, Hélder Azevedo, Jorge Marques, Ricardo Sequeira, Paulo Simões e Humberto Pereira.
A corrida teve inicio pelas 15h15, onde alinharam a partida 105 atletas, e desde inicio teve um andamento rápido, com vários ataques do ex-campeão do mundo, Tiago Ferreira.
Decorridos cerca de 40 km deu-se uma fuga de dois atletas, o ex campeão do mundo Tiago Ferreira e Hélder Azevedo do CRP Ribafria, o que fez com que o pelotão ficasse fracionado e reduzido a um grupo perseguidor com apenas 25 atletas.
Hélder Azevedo não conseguiu aguentar o forte ritmo imposto pelo Tiago Ferreira e foi absorvido pelo grupo perseguidor, ficando a equipa do CRP Ribafria com 3 atletas no grupo ( Paulo Pereira, Hélder Azevedo e Jorge Marques).
Os três atletas do CRP Ribafria nos km finais atacaram no grupo perseguidor, conseguindo provocar algum desgaste nos adversários e reduzindo o grupo a cerca de 6 atletas, onde na chegada o primeiro a cortar a meta foi o Hélder Azevedo, conquistando o 2º lugar, com Paulo Pereira e Jorge Marques a cortarem a meta em 7º e 8º lugar.
Coletivamente a equipa do CRP Ribafria foi a grande vencedora, conquistando o 1º lugar.
No domingo, dia 1 de setembro, a equipa deslocou-se a Avelar, freguesia do Município de Ansião, Distrito de Leiria, para participar no tradicional circuito de Nossa senhora da Guia, este na sua 45ª edição.
Um circuito composto por 30 voltas de 1,3km, perfazendo um total de 40 km e onde a equipa do CRP Ribafria alinhou com 5 atletas ( Paulo Pereira, Helder Azevedo, Jorge Marques, Ricardo Sequeira e Humberto Pereira).
A corrida foi atacada desde a primeira volta, e logo nas primeiras voltas, Jorge Marques foi vitima de avaria mecânica, a qual já havia causado problemas no dia anterior, mas que desta vez foi obrigado a desistir.
A passagem da quinta volta, Paulo Pereira em conjunto com um adversário conseguiram ganhar vantagem ao pelotão e isolaram-se, ganhando até ao final mais de 2 minutos ao pelotão.
No pelotão houve novo ataque de um atleta adversário, onde Hélder Azevedo respondeu prontamente, do qual ganharam alguns segundos ao pelotão, ficando os dois atletas intermédios e com alguns segundos de vantagem para o pelotão.
Paulo Pereira na ultima volta, conseguiu ganhar uma pequena vantagem ao seu companheiro de fuga, cortando a meta em 1º lugar, sendo o grande vencedor da 45ª edição do Circuito de Avelar.
Hélder Azevedo na volta final também conseguiu ganhar vantagem sobre o seu adversário, cortando a meta em 3º lugar.
O pelotão, que a equipa do CRP Ribafria tentou sempre comandar com Ricardo Sequeira e Humberto Pereira, chegou com mais de 2 minutos de atraso para os fugitivos, com ricardo Sequeira a fechar no 11º lugar e Humberto Pereira no 15º lugar.
Coletivamente a equipa do CRP Ribafria foi a grande vencedora, conquistando o 1º lugar.
Paulo Pereira venceu o maior numero de voltas em 1º lugar ( 21 ), foi também o vencedor em Elites, e Humberto Pereira 2º M40.
“O resultado do trabalho em equipa é sempre compensado e não podemos deixar de enaltece o esforço e dedicação com que os nossos atletas lutam e honram a camisola do CRP Ribafria, bem como o espírito de união e harmonia que se vive na equipa”, realçou no final o diretor desportivo da equipa beneditense.