Três jovens com idades compreendidas entre os 17 e 20 anos foram detidos, no concelho de Caldas da Rainha, no passado dia 30 de agosto, por militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, por tráfico de estupefacientes.
No seguimento de uma investigação criminal por tráfico de estupefacientes em ambiente escolar, que decorria desde fevereiro, no concelho de Óbidos, da qual, em 30 de julho, já tinha resultado na detenção do jovem de 17 anos, os militares da GNR sinalizaram uma nova interação de tráfico de estupefacientes por parte do mesmo indivíduo, que se encontrava na presença de vários adolescentes.
No seguimento das diligências policiais, foram realizadas revistas aos suspeitos e realizada uma busca domiciliária, culminando na detenção dos três jovens e na apreensão de 292 doses de cannabis, duas balanças digitais, duas facas, 52 sacos de embalamento e 210 euros em numerário.
Os detidos, um dos quais com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito criminal, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.
A GNR salienta que “o tráfico de estupefacientes, sendo considerado uma preocupação global das sociedades modernas, carece de especial atenção e cuidado, pelo que continuará a desenvolver esforços quer em termos preventivos, através das suas Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, quer na vertente de investigação, através da sua estrutura de Investigação Criminal, procurando combater e mitigar a proliferação deste fenómeno socialmente impactante”.