
Denúncia foi feita pela própria empresa da Benedita
A Benecar – Cidade do Automóvel emitiu hoje, 23 de janeiro, um alerta “para a existência de tentativas de burla realizadas por indivíduos que se fazem passar por colaboradores da empresa, especialmente pelo nosso Diretor Comercial, Pedro Belo”.
A empresa refere que “estas ações fraudulentas têm sido registadas, sobretudo, em Espanha e utilizam o WhatsApp como principal canal de contacto”.
Num comunicado emitido pela Benecar é explicado que “estes burlões oferecem viaturas de alta gama a preços manifestamente abaixo do valor de mercado, recorrendo ao nome e reputação da Benecar para enganar potenciais vítimas”.
A empresa salienta ainda que “a Benecar utiliza o WhatsApp exclusivamente para responder a solicitações de clientes e nunca para campanhas de comunicação em massa ou solicitações de pagamentos”, referindo que “as suas viaturas estão disponíveis apenas nas seguintes plataformas oficiais: Benecar.pt. Standvirtual, Pisca Pisca, Carmine, Autosapo, OLX, Worten e BPI (Produtos de Prestígio). A Benecar não comercializa viaturas através de outros websites ou plataformas”.
A Benecar apela à prudência dos seus clientes e parceiros: “Confirme sempre a autenticidade de qualquer proposta recebida em nome da empresa, verificando se esta consta nos portais oficiais. Não partilhe dados pessoais ou bancários com terceiros sem confirmar a legitimidade do contacto. Denuncie qualquer tentativa suspeita às autoridades e contacte a Benecar através dos canais oficiais”.
Para apoio ou denúncia de situações suspeitas, estão disponíveis os seguintes contactos:
– Email: denuncias@benecar.pt
– Telefone: +351 262 925 190 (Opção 9)
A Benecar diz ainda que “se encontra a colaborar ativamente com as autoridades portuguesas e espanholas para identificar os responsáveis por estas práticas e prevenir futuras ocorrências”.
