

Joaquim Maria Mendes, de 31 anos de idade, carinhosamente apelidado de “Ventoinha”, elemento do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, morreu ao início da manhã de ontem, 5 de setembro, vítima de um acidente de viação, ocorrido na Estrada Nacional 118, junto à Zona Industrial da Chamusca.
O alerta para o acidente foi dado pouco após as seis da manhã, tendo o Comércio & Notícias apurado que o forcado se deslocava para o seu local de trabalho, uma herdade localizada na freguesia de Ulme, neste mesmo concelho da Chamusca, tendo a moto que conduzia embatido num cavalo que se atravessou no seu caminho.
Joaquim Mendes, que residia na zona de Torres Novas, ainda foi transportado com vida para o Hospital de Santarém, mas acabou por não resistir aos graves ferimentos sofridos.
Envolvidos no socorro estiveram os Bombeiros Voluntários da Chamusca e a equipa médica Ambulância SIV de Torres Novas.
No local esteve também a GNR que está a investigar as causas do acidente. O cavalo acabou por ficar ferido, tendo o seu proprietário sido identificado.
A morte do jovem forcado está a gerar uma enorme onda de consternação naquela região, multipicando-se nas redes sociais mensagens de condolências.
Na sua página de Facebook, o Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca deixou a seguinte mensagem: “Hoje o dia amanheceu negro, com a notícia do teu precoce falecimento. Foste um exemplo de Forcado e, acima de tudo, um exemplo de Homem que teremos sempre como referência. Serás para sempre a mão amiga que falta em cada pega, com a certeza de que estarás para sempre connosco. Faltam-nos as palavras para te descrever e agradecer por todos os momentos que nos proporcionaste”.
A finalizar o Grupo endereçou “as mais sentidas condolências a toda a família e amigos, com esperança e em oração para encontrarmos forças neste momento difícil”.















