
Casa Pia derrotou o Benfica em Rio Maior por três bolas a uma
O Estádio Municipal de Rio Maior, com mais de sete mil pessoas nas bancadas, recebeu ontem o jogo referente à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que pôs frente a frente o Casa Pia e o Sport Lisboa e Benfica.
A realizar uma época de sonho, a formação casapiana viu cedo os encarnados colocarem-se na frente do marcador, quando Di Maria converteu uma grande penalidade por falta de Duplexe Tchamba cometida dentra da área sobre Leandro Barreiros.
Pouco depois dos 20 minutos o Benfica podia ter dilatado a vantagem, quando Di María recuperou a bola em zona avançada e serviu Aktürkoglu que atirou de fora da área, fazendo a bola esbarrar na barra.
Lá diz o velho ditado que “quem não marca, sofre”, e foi mesmo o que aconteceu aos 32 minutos. Um mau passe de António Silva permitiu a Beni Mukendi intercetar a bola que sobrou para Cassiano que de longe disparou rasteiro para restabelecer a igualdade.
Este golo colocou a formação de Bruno Lage sob pressão, dando um novo alento à equipa da casa que foi crescendo gradualmente com o desenrolar do encontro.
Até ao intervalo destaque para uma grande defesa de Patrick Sequeira a remate de Kökçü e a uma falta cometida por Otamendi sobre Nuno Moreira, que o árbitro António Nobre inicialmente assinalou grande penalidade, mas, alertado pelo vídeoárbitro, acabaria por reverter a decisão e marcar falta fora da área.

Para desalento nas bancadas, a cambalhota no mercador surgiu aos 59 minutos quando Larrazabal ganhou o duelo com Álvaro Carreras, correu em direção à área e fez um cruzamento rasteiro para Nuno Moreira, que não teve dificuldade em bater Anatoly Trubin.
Este golo deixou o Benfica completamente perdido no jogo e nem a entrada de Pavlidis que se juntou na frente a Arthur Cabral surtiu efeito.
O jogo ficou ainda marcado pela estreia de Manu Silva, recentemente contratado ao Vitória de Guimarães.
A história do jogo ficou fechada, quando já em período de compensação Jérémy Livolant, após passe de Max Svensson, apanhou a formação encarnada descompensada na retaguarda, fazendo o terceiro golo da formação dos “Gansos”.
A equipa de Bruno Lage saiu do relvado debaixo de um forte coro de assobios.
Com esta derrota o Benfica fica a 6 pontos do Sporting que ontem bateu o Nacional da Madeira e pode ver hoje o FC Porto passar para o segundo lugar, caso vença o Santa Clara.
Quanto ao Casa Pia, que não perde em casa desde 24 de agosto, segue num sensacional 6.º lugar a apenas um ponto do Santa Clara e a quatro do Sporting de Braga.
Nos últimos seis jogos do campeonato a formação orientada por João Pereira soma quatro vitórias e dois empates.
