
A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF), através do Posto de Controlo Costeiro da Nazaré, ontem, dia 14 de janeiro, apreendeu 240 quilos de pescada subdimensionada, na Nazaré.
No âmbito de uma ação de fiscalização com o objetivo de controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, os militares da GNR detetaram um indivíduo a transportar pescada sem as medidas regulamentares de venda, resultando na sua apreensão.
No decorrer da ação foi identificado um homem de 47 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor de 37 500 euros.
O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, será entregue a várias instituições de solidariedade social.
A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.
