

A Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Tomar, na noite de 18 de outubro, desenvolveu uma operação policial nas cidades de Tomar e do Entroncamento, envolvendo meios humanos e materiais das diversas valências policiais, nomeadamente trânsito, investigação criminal, controlo de estrangeiros e fronteiras, armas e explosivos e esquadras de competência territorial.
No decorrer desta ação foi detido um homem pelo crime de ameaça e coação com arma branca. O indivíduo ao ser abordado, ameaçou os policias com uma arma branca, empunhando-a na sua direção, enquanto atiçava o cão que trazia consigo.
A pronta e eficaz intervenção das equipas policiais permitiu neutralizar a ameaça, proceder à detenção do suspeito e garantir a segurança de todos os intervenientes, incluindo o cão.
O indivíduo foi conduzido às salas de detenção da PSP para ser presente a primeiro interrogatório judicial, no âmbito do processo-crime instaurado.
No âmbito da fiscalização rodoviária, foram feitas sete detenções por condução em estado de embriaguez e registadas cinco contraordenações por condução sob o efeito do álcool, duas por falta de inspeção periódica obrigatória, e uma por falta de apresentação de documentos.
A operação teve como objetivos o reforço da visibilidade policial, a prevenção e combate à criminalidade e a fiscalização de comportamentos de risco na condução, integrando-se na estratégia nacional de segurança da PSP e na promoção do sentimento de segurança das comunidades locais.
