A Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem, 26 de agosto, fora de flagrante delito, o presumível autor de um homicídio, que vitimou uma mulher de 73 anos de idade na cidade de Peniche, na passada sexta-feira.
Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, “o suspeito, sobrinho da vitima, dirigiu-se ao domicilio desta, exigindo dinheiro e perante a recusa da vitima, agrediu-a violentamente, utilizando um pano que envolveu no pescoço, provocando-lhe a morte, por asfixia”.
No mesmo comunicado pode ainda ler-se que “após consumar o homicídio, apropriou-se de variadíssimos bens da vitima, abandonando a residência onde os factos ocorreram”.
A PSP de Peniche foi ontem alertada para o facto de a vitima, que habitava sozinha, deixar de ser vista, diligenciando pela entrada no domicilio e verificando que aquela se encontrava cadáver.
A investigação desenvolvida pela Policia Judiciária permitiu a recolha de fortes indícios da autoria, que conduziram à detenção, bem como a recuperação de parte dos bens roubados.
O detido, de 26 anos, será presente a juiz de instrução criminal para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
