
A Polícia de Segurança Pública de Peniche, no âmbito de uma investigação criminal coordenada pelos serviços do Ministério Público, deteve ontem, 20 de fevereiro, naquela cidade, um homem indiciado pela prática de um crime de violência doméstica e de um crime de violação, tendo nesse mesmo dia sido sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Leiria.
Dos autos resulta que “ao longo de vários anos o arguido, motivado por sentimentos de ciúme, manteve discussões acesas com a vítima, sua ex-companheira. Neste contexto, proferiu injurias e ameaças, chegando a encostar uma faca ao seu pescoço. Por diversas vezes, o arguido agrediu fisicamente a vítima. Além do mais, o arguido forçou a vítima a manter relações sexuais consigo, sendo estas não consentidas”.

Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa no primeiro interrogatório judicial, na sequência de promoção do Ministério Público, determinou-se que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e à medida de prisão preventiva.
A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Peniche, com a coadjuvação da PSP desta cidade.
