Segundo um comunicado do Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública, na passada quarta-feira, dia 7 de agosto, a PSP da Nazaré deteve um homem com 39 anos de idade, por desobediência após recusa à realização de teste de alcoolemia, bem como por ameaçar agente de autoridade e danificar bloqueador.
Pelas 00h25, uma equipa policial da esquadra da Nazaré, enquanto se deslocava para realizar a remoção de um veículo já bloqueado em virtude de se encontrar estacionado em plena faixa de rodagem e a impedir a circulação dos demais veículos, verificou que dentro do carro se encontrava o condutor a tentar iniciar a marcha e a arrastar o bloqueador pelo empedrado da via.
Os polícias envolvidos, após um conjunto de ordens dadas ao condutor, aperceberam-se de um forte odor que indiciava o consumo de bebidas alcoólicas.
O cidadão em questão, quando confrontado com a necessidade de realizar teste de alcoolemia, recusou determinantemente qualquer hipótese para tal, procurando desta forma fugir às suas responsabilidades, apesar de ter confirmado aos agentes ter consumido exageradamente.
Perante as insistentes recusas em realizar o teste de alcoolemia foi-lhe dada voz de detenção, tendo o visado começado a ameaçar os polícias intervenientes de supostos problemas futuros, porque tinha um familiar extremamente influente.
Ao detido foram ainda levantados os respetivos autos de notícia por contraordenação e posteriormente notificado para comparecer no DIAP da Nazaré, no dia seguinte.
Segundo esta polícia o homem terá mesmo comparecido no tribunal, mas desconhece-se a medida de coação aplicada.