
Na passada quinta-feira, dia 13 de fevereiro, cerca das 18h20, a Polícia de Segurança Pública de Leiria recebeu uma chamada telefónica a denunciar que no Parque da Almuinha Grande, em Leiria, um homem com cerca de 50 anos, se encontrava a olhar para crianças e a ostentar os órgãos genitais.
Face à denúncia apresentada, os polícias da Esquadra de Investigação Criminal deslocaram-se ao local da ocorrência e momentos depois intercetaram e identificaram o cidadão suspeito da prática dos atos denunciados.
Em comunicado, a PSP refere que “o suspeito não tem residência fixa e que já possuía vários incidentes por comportamentos inadequados, estando a ser procurado pelas Autoridades Espanholas por alegadamente ter fugido de uma unidade de saúde psiquiátrica, desde o final do mês de janeiro”.
A PSP revelou ainda que “o homem tinha um discurso incoerente e que face aos atos praticados o mesmo foi conduzido pelas 19h50 ao Centro Hospitalar Santo André, em Leiria, onde ficou em observação”.
No dia seguinte, o suspeito foi sujeito a uma avaliação clínico psiquiátrica, tendo sido determinado o seu internamento compulsivo.
