

Um bombeiro sofreu queimaduras num braço e teve de ser transportado ao Hospital
Continua a lavrar com grande intensidade o incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje, numa zona de mato, em Vale das Caldas, na freguesia de Alcanede, concelho de Santarém.
Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo às 19h15 as chamas eram combatidas por 315 bombeiros de diversas corporações da Lezíria do Tejo, Médio Tejo, Alentejo e Região de Lisboa, os quais contam com o auxílio de 100 veículos terrestres de combate a incêndio e ainda quatro meios aéreos.
O alerta para este incêndio foi dado às 13h12 desta terça-feira, 29 de julho, tendo levado ao corte da Estrada Nacional 362 que liga Alcanede a Santarém, de modo a facilitar as operações de combate ao incêndio.
Há registo de um ferido, um bombeiro que sofreu queimaduras de primeiro grau num braço, tendo sido conduzido ao Hospital de Santarém, onde foi assistido.
Fonte do Comando Sub-Regional referiu ao final da tarde que o incêndio permanecia ativo, mas com evolução favorável nas principais frentes. “O combate ao incêndio está a evoluir favoravelmente, tanto na cabeça como no flanco direito”, indicou, ressalvando que o flanco esquerdo ainda se encontrava ativo, com reforço de meios no terreno.
Apesar da intensidade do fogo, não existem populações em risco nem habitações afetadas. As autoridades realizaram, no entanto, ações de proteção preventiva junto de alguns palheiros e de uma unidade industrial na área.






 
                                     
                                     
                                     
                                     
                                    









