João Bento tinha 27 anos e era natural das Fazendas de Almeirim
O despiste da mota que conduzia foi fatal para João Bento, um jovem de 27 anos de idade, militar do Destacamento de Trânsito da GNR.
O acidente ocorreu cerca das 20h15 de ontem, 7 de setembro, na Estrada Municipal 577, na localidade de Corvas, na freguesia de Marianos e Murta, no concelho da Chamusca.
O jovem, natural e residente em Fazendas de Almeirim, no concelho de Almeirim, regressava a casa após participar numa concentração motard, em Parreira, no vizinho concelho da Chamusca, quando, por razões ainda por apurar, aconteceu o acidente, tendo a mota embatido num poste e posteriormente caído numa vala.
Aquando da chegada dos Bombeiros Voluntários da Chamusca e da equipa médica da VMER do Médio Tejo, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, e nem com as sucessivas tentativas de manobras de reanimação foi possível reverter o quadro clínico, acabando o óbito por ser declarado no local do acidente pela equipa médica.
Envolvidos no socorro estiveram 15 operacionais dos bombeiros e do INEM, apoiados por seis veículos.
Para o local foi também enviada uma equipa de psicólogos do INEM para prestar apoio à família do jovem militar.
O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está a investigar as circunstâncias que estiveram na origem deste trágico acidente.