No próximo dia 21 de setembro (sábado) realiza-se a quinta edição da Marcha do Orgulho de Santarém, prometendo a organização um dia cheio de atividades a decorrer desde a manhã até à noite.
Pelas 10h00 haverá um mercadinho LGBTQIAP+, no Jardim da República, onde associações, coletivos e pessoas a título individual, associadas à luta LGBTQIAP+, vão vender produtos; às 16h00 uma aula de zumba dada pelo Instrutor de Fitness Tiago Pisco, como aquecimento para a marcha; às 17h00 a Marcha pelas ruas da cidade, com ponto de partida e término no Jardim da República.
Para terminar o dia, às 21h00, realiza-se o “Arraial Lavra da Liberdade”, na Sociedade Recreativa Operária (SRO), com momentos de performance, música, comida e bebida, com um valor de entrada de 3€. Irá iniciar-se com uma performance de Nuno Labau, “Estudo para Rebis”, seguida de show Drag Queen por Jessie Trexa e como a diversão não fica por aqui, haverá ainda a atuação do DJ set por DJ BlackSky.
“Ano após ano, desde 2019, que a Comissão Organizadora da Marcha tem tentado levar Santarém mais além, não só em termos de programação, mas, sobretudo, em termos de visibilidade na cidade e comunicação com a autarquia local, que desde o início do ano se tem demonstrado cooperante”, salienta a organização.