Era o primeiro dia de trabalho de Luís Vicente na empresa Entogreen
Um jovem com 31 anos de idade não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente de trabalho, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 8 de novembro, numa empresa de produção de proteína animal e fertilizantes orgânicos, localizada na Zona Industrial de Santarém.
Segundo avança o jornal Rede Regional, “Luís Vicente, a vítima, trabalharia na empresa Entogreen há poucos dias. Depois de um período de formação, este seria o seu primeiro dia de trabalho efetivo. Por razões que se desconhecem e estão a ser investigadas pelas autoridades, o jovem terá entrado numa zona onde funcionaria uma prensa, eventualmente para realizar uma operação de manutenção, mas acabou por ser apanhado e esmagado pela máquina”.
O alerta para esta trágica ocorrência foi dado às 02h15, e à chegada dos meios de socorro a vítima estaria já a receber os primeiros socorros por parte dos colegas de trabalho, apresentando sinais vitais muito fracos.
Envolvidos no Socorro estiveram os Bombeiros Voluntários de Santarém e a equipa médica da VMER do Hospital de Santarém, que mais tarde viria a declarar o óbito.
Luís Vicente era residente em Santarém, casado, e deixa uma filha com cerca de três anos.
O jovem era bastante conhecido na cidade, sendo um fervoroso adepto do União de Santarém e membro da claque.
A sua morte prematura está a gerar uma enorme onda de consternação, multiplicando-se as mensagens de condolências nas redes sociais.