População em geral vai poder usufruir do wine bar, do rooftop com jacuzzi, banho turco e sauna, e do futuro espaço de restauração
A Rua 5 de Outubro, em Rio Maior, ganhou uma nova vida graças ao Sienna Hotel que amanhã, 9 de de novembro, abre ao público, pelas mãos do conhecido empresário riomaiorense José Antunes.
Localizado junto ao Cineteatro Municipal este novo espaço é composto por 25 quartos, dois deles single e outros dois triplos, sendo que cinco estão equipados com kitchenette.
Com uma decoração bastante agradável, o Sienna Hotel dispõe ainda de wine bar com garrafeira, um rooftop (terraço elevado) que oferece aos frequentadores um local para relaxar, se divertir e socializar com vistas deslumbrantes da cidade, onde poderá desfrutar de jacuzzi, sauna e banho turco, que os clientes do hotel poderão usufruir ao preço que custa a estadia.
A inauguração teve lugar no passado dia 6 de novembro, feriado municipal de Rio Maior, sendo que a abertura ao público vai ter lugar já amanhã.
Visivelmente emocionado, José Antunes referiu que “este projeto nasceu do sonho de acolher e valorizar esta cidade e as suas tradições. Acreditamos que este espaço contribuirá significativamente para o desenvolvimento do turismo e para a dinamização da economia local, promovendo o que há de mais autêntico na nossa cidade”.
O gerente formula o desejo que “cada pessoa que por aqui sinta a hospitalidade que caracteriza os riomaiorenses, a autenticidade das nossas tradições e a beleza desta terra”.
José Antunes realçou ainda que “a inauguração de hoje é ainda mais especial porque acontece justamente no dia em que celebramos o aniversário do nosso concelho e, numa homenagem muito significativa para mim, no dia em que o meu pai Joaquim Antunes Lopes – conhecido por todos como Joaquim de Malaqueijo – se estivesse entre nós, completaria mais um ano de vida. Como ele se sentiria orgulhoso desta inauguração! Foi ele quem lançou as bases para esta obra quando, em 1966, se mudou de Malaqueijo para Rio Maior e adquiriu parte do espaço em que nos encontramos. A ele o meu profundo obrigado”.
O gerente deste novo hotel não deixou também passar despercebido o apoio dos amigos e familiares, “gostaria de fazer um agradecimento especial ao meu genro, Eng.º André Santos, à minha colaboradora Ana cardoso e ao meu amigo Bruno Feitor, que se dedicaram com muito trabalho e uma enorme disponibilidade durante toda a construção, decoração e organização do hotel. É importante reforçar que este projeto não contou com qualquer intervenção de arquitetura de interiores, designer ou decorador. Uma palavra também para a autarquia local, que sempre acreditou na nossa visão e colaborou na solução dos desafios que surgiram”.
José Antunes explicou ainda que o nome Sienna foi escolhido “pela riqueza da sua história e pela identidade que carrega, seja como cor, cidade ou lenda. Como cor, Sienna remete ao tom quente conhecido como ‘terra de Sienna’, utilizado desde o Renascimento e que evoca a terra e a argila das colinas de Toscano. Como cidade medieval, Siena é conhecida pelo seu charme intacto, com o famoso Palio di Siena e a magnífica catedral, o Duomo di Siena. Já como lenda, Siena está ligada à mitologia: diz-se que foi fundada por Sênio e Ascanio, filhos de Remo e sobrinhos de Rômulo, os lendários fundadores de Roma. Assim, Sienna é a união de cor, tradição e lenda, elementos que continuam a cativar o Mundo”.
A finalizar, José Antunes explicou que o Sienna vai ter o funcionamento normal de um hotel, “mas com a particularidade do pequeno almoço ser deixado à porta de cada quarto, a partir das 07h30”.
Resta realçar que o wine bar com garrafeira irá servir pequenas refeições e petiscos, todos os dias, entre as 14h00 e as 23h00, aberto à população em geral, e que brevemente irá inaugurar um espaço de restauração. Aberto ao público em geral estará também o espaço de jacuzzi, banho turco e sauna, mediante um pagamento que está ainda por definir.