Miguel, conhecido como “Miguelaço” no mundo do motocross, participou nos dias 13 e 14 de julho, no prestigiado evento MasterKids MX, realizado em França.
Com apenas 7 anos, o jovem piloto do Moto Clube de Rio Maior, iniciou a sua carreira sobre duas rodas aos 4 anos. Atualmente, disputa o Campeonato Nacional de MX e SX, pilotando pela primeira vez uma KTM 50 SX.
No último fim de semana, Miguel e a sua família viajaram até França para competir no reconhecido MasterKids MX, evento que já recebeu grandes campeões mundiais, continuando a atrair os melhores pilotos do mundo.
O fim de semana foi intenso, com seis mangas disputadas, todas pontuando para a classificação final. Na categoria A, com 57 pilotos, apenas 30 avançaram para a Final de Ouro, enquanto os demais competiram na Final de Prata.
No primeiro dia de provas, Miguel enfrentou dificuldades, possivelmente devido ao cansaço da viagem ou ao nervosismo, e optou por uma condução mais cautelosa. Mesmo assim, conseguiu pontos suficientes para se classificar para a Final de Ouro. No dia seguinte, com uma nova atitude, Miguel mostrou a sua determinação e melhorou significativamente o seu tempo de volta.
Na aguardada Final de Ouro, Miguel partiu da 24.ª posição. Após um excelente arranque, passou a primeira curva em 4.º lugar, mas foi ultrapassado por dois pilotos, descendo para a 6.ª posição, e depois para 7.º. Nas duas últimas curvas, um contratempo resultou numa queda, o que o fez terminar a final em 11.º lugar.
Apesar do imprevisto, competir entre os 30 melhores pilotos do mundo foi uma experiência incrível para o Miguel que ficou muito próximo do seu objetivo de alcançar o top 10.
Este sucesso do jovem piloto riomaiorense só foi possível graças ao apoio dos seus patrocinadores: FreiriAuto, Reciprémio Sa e Predimed ML.
No final, a equipa do Miguelaço4 expressou os seus sinceros agradecimentos a todos os patrocinadores que contribuem para sua evolução no mundo do motocross.