Uma mulher está a ser procurada pelas autoridades por ter abandonado sem autorização o Hospital de Santarém, na passada sexta-feira, 13 de setembro, com a filha bebé, nascida naquela unidade hospitalar no final do passado mês de agosto.
Fonte da Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria revelou ao jornal Rede Regional, de Santarém, que “a bebé em causa estava internada no serviço de Neonatologia a aguardar resolução social, tendo o acompanhamento da mãe”, estando o processo tutelar da bebé a ser tratado pelo Tribunal de Família e menores de Santarém.
A mesma fonte revelou ainda que logo após a deteção desta situação “foram acionadas todas as medidas necessárias junto das entidades competentes, que estão a acompanhar a situação”, acrescentando ainda que
“foram cumpridas todas as medidas e protocolos de segurança preconizados”.
A Rede Regional refere ainda que “a progenitora terá retirado o dispositivo de segurança habitualmente colocado no pé da bebé e fugiu com a menina dentro de um saco, iludindo assim a vigilância hospitalar”.
A Polícia de Segurança Pública de Santarém foi de imediato chamada ao Hospital, tendo posteriormente o caso transitado para a alçada da Polícia Judiciária que procura agora localizar a mulher e a filha bebé.
