
Três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 19 e os 66 anos, foram no passado dia 6 de abril detidas por militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.
No âmbito de uma investigação que decorria aproximadamente há um ano e meio, por tráfico de produtos estupefacientes, os militares da GNR desenvolveram diligências policiais que permitiram localizar os suspeitos e realizar 15 buscas, no concelho de Coruche, cinco domiciliárias e dez em viaturas.
No seguimento da ação foram detidos dois indivíduos com mandado de detenção e três em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de produtos estupefacientes.
Da ação resultou ainda a apreensão de 1571 doses de cocaína, uma balança de precisão, 3185 euros em numerário, duas pistolas, seis munições, duas caçadeiras, seis cartuchos, um boxer, uma trotinete elétrica, 20 relógios, vários artigos em ouro (anéis, pulseiras e fios), quatro viaturas e vário material elétrico e eletrónico e metais não preciosos.
Os cinco detidos, um deles com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém, nos dias 7 e 8 de abril, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva a um detido e a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência a outros três suspeitos.
A ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Coruche, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) da GNR.
















