A Polícia de Segurança Pública da Marinha Grande deteve, em flagrante delito, ao final da tarde do passado dia 9 de maio, um homem de 35 anos de idade, por injúrias, ameaças e tentativa de ofensas à integridade física a agente de autoridade.
Em patrulhamento auto, os polícias da Esquadra da Marinha Grande dirigiram-se à Lameira da Embra, naquele concelho, por terem recebido informação de que havia um cidadão a espalhar lixo no meio da faixa de rodagem, colocando assim em perigo os demais utentes da via pública.
À chegada ao local, os polícias tentaram encetar diálogo com o referido cidadão tendo este de imediato injuriado o polícia, bem como, tentado agredi-lo.
Após lhe ser dada voz de detenção, o cidadão continuou com as injúrias ao polícia, tendo-o ainda ameaçado.
Após realização de todas as diligências processuais o referido cidadão foi libertado, tendo comparecido no dia 10 de maio, no Tribunal da Marinha Grande, ficando sujeito a termo de identidade e residência e o processo tramitado para inquérito.
Em comunicado, esta Polícia refere que “não deixará de prosseguir com a sua ação determinada perante comportamentos intoleráveis de resistência à autoridade, visando repor e devolver a tranquilidade e paz públicas à comunidade residente e aos comerciantes locais”.