

A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Marinha Grande deteve, em flagrante delito, na passada semana, um jovem de 20 anos de idade pela prática de um crime de violência doméstica contra a ex-companheira de 24 anos de idade.
A vitima contactou a PSP quando verificou que o seu ex-companheiro se encontrava numa das claraboias do telhado da sua residência, com o intuito de se introduzir na mesma.
Os polícias encontraram a vítima no hall de entrada do prédio, em estado de pânico, dado que o suspeito, na manhã desse mesmo dia, tinha conseguido entrar no seu quarto, através da claraboia que se encontrava aberta, propondo-lhe que fossem passear. Face à recusa, o mesmo apertou-lhe o pescoço com ambas as mãos e de seguida ameaçou-a com uma faca, encostando-a ao pescoço e á bochecha. Alertado pelo barulho e gritos da vitima, o senhorio deslocou-se ao apartamento, sendo nessa altura que o suspeito se pôs em fuga.
Os polícias viriam a detetar o suspeito junto da claraboia, tendo sido de imediato detido e conduzido às salas de detenção daquela esquadra.
O detido foi posteriormente presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens).
De salientar que o detido possui histórico criminal, pelo mesmo tipo de crime contra a vitima.















