
Uma mulher de 29 anos de idade foi detida pela Polícia de Segurança Pública da Marinha Grande, pelo crime de furto.
O crime aconteceu na passada quarta-feira, 19 de março, num supermercado na cidade da Marinha Grande, momento em que a suspeita terá furtado vários artigos de cosmética, avaliados em cerca de 70 euros.
Para a prática deste crime esta mulher utilizou a sobrinha de 13 anos, que no momento da interceção estava, também ela, na posse de vários artigos furtados.
Perante a perspicácia do polícia de serviço, que se apercebeu que os artigos na posse da suspeita e da sobrinha não coincidiam com os artigos pagos na caixa, as mesmas foram questionadas sobre o pagamento desses mesmos artigos, admitindo de imediato não terem efetuado qualquer pagamento dos mesmos.
De imediato foram transportadas à Esquadra da Marinha Grande, onde, perante a manifestação de procedimento criminal por parte dos responsáveis da empresa lesada contra a suspeita, a mulher foi detida e notificada para comparência no Tribunal da Marinha Grande, na manhã seguinte, tendo sido notificada a comparecer em outra data.
No que diz respeito à menor, a mesma foi sinalizada para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Marinha Grande e dado conhecimento dos factos ao Tribunal de Família e Menores de Leiria.
