A Câmara Municipal de Rio Maior atribuiu um apoio financeiro à EICEL 1920 – Associação para a Defesa do Património, no valor de 15.777 euros, com vista à realização de obras de restauro da antiga seção de trituração da fábrica de briquetes da Mina do Espadanal – Fase 1.
Um apoio aprovado por unanimidade em Reunião de Câmara do passado dia 14 de junho e que ontem foi oficializado com a presença de representantes daquela associação no edifício dos Paços do Concelho, onde foram recebidos pelo presidente da Câmara, Filipe Santana Dias e pelos seus vereadores Lopes Candoso, Miguel Santos e Carla Dias.
Para Filipe Santana Dias, “estas obras de requalificação daquele espaço revestem-se da maior importância para preservação do nosso património mineiro e visam permitir o início de um pequeno espaço museológico na antiga secção de trituração. Um importante passo na atividade da Associação, na conservação da história mineira em Rio Maior e na promoção do turismo industrial junto dos turistas e de população local”, realçou o autarca riomaiorense.