O CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas voltou a receber este fim-de-semana a Expocaça, a maior Feira de Caça Nacional.
De 10 a 12 de maio, a 34ª Feira Internacional da Caça e das Armas deu a conhecer a todos os que se interessam pela caça as novidades do sector, onde puderam ver, experimentar e adquirir as suas mais recentes inovações.
O evento, inaugurado por Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Teixeira Leite Vice-Presidente da CMS, Nuno Russo, Beatriz Martins, Nuno Domingos e Alfredo Amante, Vereadores da CMS, e Rui Pombo, Diretor Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), contou com a presença de vários expositores ligados à temática da caça, demonstrações, conferências e concursos que contribuem para a revitalização da caça e de toda a economia que lhe está associada.
O Município de Santarém também marcou presença com um stand institucional dinamizado por oito Associações de Caçadores do Concelho: Clube de Caça e Pesca “Os Avieiros”, Associação de Caçadores de Achete, Associação de Caçadores de Santa Marta, Associação de Caçadores da Serra do Alecrim, Associação de Caça e Pesca de São Vicente do Paul, Clube de Caçadores de Arneiro das Milhariças, Clube de Caça da Aroeira e Associação de Caçadores da Póvoa de Santarém. E com um outro stand da Cidade do Vinho 2024, onde estiveram presentes os produtores de Santarém: Adega de Alcanhões (Condado Portucalense) e Quinta do Arrobe.
A Expocaça contou, mais uma vez com um Showcooking de Carne de Caça com o Chef Carlos André Matos do restaurante Rusti’ca, com o apoio do Clube Português de Monteiros, Pecnordeste, Carnes da Montanha e do Município de Santarém.
A Expocaça conta com o apoio e o empenho das várias entidades do sector, com destaque para a ANPC – Associação Nacional de Proprietários Rurais Gestão Cinegética e Biodiversidade, Associação Portuguesa de Matilhas de Caça Maior, Clube Português de Monteiros, CNCP – Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, Fencaça e SCI-Lusitânea Chapter.