A 2.ª edição do programa de aceleração de startups da NERSANT, “Business Boost – RePosicione e ReInvente o seu Negócio”, teve início dia 7 de janeiro, dando o arranque oficial a mais uma iniciativa destinada a impulsionar o ecossistema empreendedor da região do Ribatejo.
O programa, que decorrerá até fevereiro, pretende apoiar empresas na identificação de novas oportunidades de crescimento e inovação.
Realizado no âmbito do projeto Startup Ribatejo 5.0, financiado pelo PRR, o Business Boost oferece um percurso intensivo de sete sessões focadas em temas fundamentais para a sustentabilidade e expansão dos negócios, como a reconfiguração de modelos de negócio, estratégias de marketing e gestão financeira.
A primeira sessão, que decorreu apenas online abordou o tema “Análise do portfólio de produtos/serviços e possibilidade de aumento de escala do negócio”, estabelecendo as bases para o desenvolvimento dos restantes módulos. Esta edição do programa de aceleração apresenta um formato híbrido, combinando sessões presenciais e online para facilitar a participação dos empreendedores.
Durante o programa, os participantes beneficiam de acesso a ferramentas práticas e orientação especializada, promovendo a reestruturação dos seus negócios e o fortalecimento das suas competências em gestão. O ciclo formativo culminará com sessões dedicadas ao planeamento estratégico e à gestão financeira, aspetos cruciais para a competitividade empresarial.
A NERSANT reforça, assim, o seu compromisso com a promoção da inovação e do empreendedorismo na região, oferecendo suporte efetivo às startups que procuram consolidar a sua posição no mercado.