
Um homem com 72 anos de idade foi assassinado à facada, na sua própria, residência, por um individuo de 32 anos, de nacionalidade estrangeira.
O crime ocorreu cerca das 03h00 da madrugada desta sexta-feira, 21 de março, numa habitação localizada em Amoreira, no concelho de Óbidos.
O agressor esfaqueou também a esposa da vítima de 69 anos e o filho do casal de 30 anos, deixando-os em estado bastante grave.
Mãe e filho acabaram por ser conduzidos a uma unidade hospitalar para intervenções cirúrgicas, face às graves lesões que lhes foram infligidas. Quanto ao septuagenário o óbito foi declarado no local pela equipa médica.
O autor foi detido em flagrante delito pela GNR e entregue à PJ para a realização de diligências de recolha de elementos de prova, tendo a arma branca utilizada sido apreendida.
As vítimas eram conhecidas do agressor. Trabalhavam juntos há cerca de quatro anos em trabalhos agrícolas na zona de Óbidos, motivo pelo qual terão surgido desentendimentos.
O detido, de 32 anos, irá ser presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.
