
Outro militar ficou ferido com bastante gravidade
Uma colisão rodoviária envolvendo um veículo ligeiro de passageiros e uma pick-up do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, ocorrida no concelho de Benavente, provou a morte de um militar com 26 anos de idade e deixou outro ferido com bastante gravidade.
O acidente aconteceu na Estrada Nacional 119, em Foros de Almada, no concelho de Benavente, tendo o alerta sido dado por volta das 19h00 de ontem, 29 de janeiro.
Ao que o Comércio & Notícias conseguiu apurar, um veículo pesado terá embatido num poste de telecomunicações, derrubando-o para a estrada, originando a colisão da viatura da GNR com um automóvel que seguia em sentido contrário, tendo a jovem condutora deste veículo sofrido ferimentos ligeiros.
O poste terá caído em cima da viatura da GNR, e à chegada dos meios de socorro ambos os militares se encontravam em paragem cardiorrespiratória, situação que os profissionais de saúde conseguiram reverter num dos casos, acabando o militar, depois de estabilizado, sido transportado para uma unidade hospitalar da capital em estado bastante grave.
Envolvidos no socorro estiveram os Bombeiros de Benavente e Coruche, e as equipas médicas da VMER dos Hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira, num total de 30 operacionais apoiados por 11 veículos.
No local esteve também uma equipa de psicólogos do INEM e o Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR que investiga agora as origens deste trágico acontecimento.
André Jesus, a vítima mortal, tinha 26 anos e era guarda florestal afeto ao serviço do SEPNA no Posto Territorial da GNR de Coruche.
“Neste momento de sofrimento e luto, o nosso pensamento está com a família enlutada e com os militares e civis do Comando Territorial de Santarém, a quem transmitimos as nossas sinceras condolências”, escreveu a GNR na rede social Instagram.
