Três homens foram presentes a primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Santarém, pela prática de crimes de roubo agravado e detenção de arma proibida.
Os três arguidos encontram-se indiciados de, no passado dia 28 de agosto, entrarem numa ourivesaria em Fátima, concelho de Ourém, durante o período de funcionamento da mesma, empunhando uma arma de fogo que exibiram a funcionários e clientes. De seguida, com o auxílio de um martelo, partiram as vitrines do estabelecimento, onde se encontravam expostos objetos em ouro e prata, apoderando-se dos mesmos.
Adotando o mesmo procedimento, no dia 14 de setembro, os arguidos deslocaram-se de novo para a localidade de Fátima, onde entraram numa ourivesaria, durante o respetivo período de funcionamento, empunhando uma arma de fogo que exibiram a funcionários e clientes. Da mesma forma, com o auxílio de um martelo, partiram as vitrines do estabelecimento, apoderando-se de objetos em ouro e prata que se encontravam expostos.
Seguidamente o trio de assaltantes colocou-se em fuga, tendo sido efetuada uma perseguição pela Polícia Judiciária, vindo a ser intercetados na ponte 25 de Abril, que tinha parte do tabuleiro da ponte encerrada pela Polícia de Segurança Pública e Polícia Judiciária de modo a imobilizar o trânsito.
O valor dos objetos subtraídos ultrapassa os 16 mil euros.
Após os interrogatórios, o Juiz aplicou aos três arguidos a medida de coação de prisão preventiva.
O inquérito é dirigido pelo DIAP da Comarca de Santarém.
