

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, deteve um homem suspeito da prática de crimes de ofensas à integridade física graves e simples, de que foram vítimas dois homens, com 53 e 56 anos, na noite do passado dia 17 de outubro, na cidade de Leiria.
De acordo com a Polícia Judiciária, “uma das vítimas, médico de profissão, foi atingida com disparos realizados por uma arma de ar comprimido (vulgo arma de airsoft), na zona das costas, no sobrolho e braço. A outra vítima sofreu ferimentos ligeiros, resultantes de um confronto físico com o suspeito”.
As vítimas foram assistidas em meio hospitalar, tendo tido logo alta médica. O detido é ex-utente de uma das vítimas e padece de doença mental diagnosticada.
O crime ocorreu fora do contexto hospitalar, não existindo, para já, qualquer relação com as profissões das vítimas, nem mesmo com a comunidade médica e/ou hospitalar.
O detido, de 36 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial e viu-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.






 
                                     
                                     
                                     
                                     
                                    









