![](https://comercioenoticias.pt/wp-content/uploads/2024/11/Balcao-1024x576.jpg)
O Ministério Público de Tomar apresentou a primeiro interrogatório judicial um detido pela prática de 11 crimes de pornografia de menores agravado e um crime de coação sexual.
O indivíduo foi detido fora de flagrante delito com mandados emitidos pelo Ministério Público no dia 22 de novembro.
Encontra-se indiciado que em data não concretamente apurada, mas entre 17 de dezembro do ano passado e o mês de fevereiro de 2024, o arguido fazendo-se passar por uma pessoa com 15 anos de idade, enviou um pedido de amizade numa rede social à vítima, uma menina com 11 anos de idade, começando a estabelecer contactos com ela, efetuando videochamadas e exigindo-lhe o envio de ficheiros íntimos, o que a ofendida fez por temer pela sua vida e integridade física.
Presente a juiz, findo o interrogatório, no dia 23 de novembro, em consonância com o requerido pelo Ministério Público, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.
As investigações prosseguem sob a direção da 3. Secção de Tomar do DIAP da Comarca de Santarém, com a coadjuvação da Polícia Judiciária – Departamento de Investigação Criminal de Leiria.
![](https://comercioenoticias.pt/wp-content/uploads/2024/11/R-SOARES-3-1024x581.png)