
Pouco passava das 14h00 desta terça-feira, 14 de janeiro, quando foi dado o alerta para um incêndio habitacional numa moradia unifamiliar localizada na Avenida dos Combatentes, em Freiria – Rio Maior.
Segundo informou ao Comércio & Notícias o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, Luís Coelho, à chegada dos meios de socorro havia chamas à vista, estando o incêndio confinado à cozinha.
Da habitação foram retirados quatro moradores, uma mulher com cerca de 40 anos e três filhos menores, com idades compreendidas entre os 8 meses e os 14 anos, os quais foram avaliados no local, não tendo sofrido ferimentos e recusando estes transporte ao hospital.
Ao que o Comércio & Notícias conseguiu apurar o incêndio teve origem num tubo de gás ligado ao fogão.
Extintas as chamas os bombeiros procederam depois à ventilação da casa, tendo os seus habitantes optado por permanecer na mesma.
A Avenida dos Combatentes esteve totalmente cortada ao trânsito, naquele local, enquanto decorreram as operações de socorro.
Para além dos bombeiros estiveram também no local quatro militares da GNR de Rio Maior que tomaram conta desta ocorrência.
