A Câmara Municipal de Rio Maior tem vindo a assinalar, desde o início deste mês, os 50 anos da Revolução dos Cravos, com um conjunto de iniciativas direcionadas não só para a população da cidade, mas também das freguesias.
O ponto alto destas celebrações teve lugar ontem, 25 de abril, com a realização da sessão solene comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, a qual teve como palco o Parque do Rio.
Usaram da palavra neste ato solene o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, a Presidente da Assembleia Municipal, Isaura Morais, e os representantes das diversas forças políticas com assento na Assembleia Municipal, nomeadamente Fernando Costa (Movimento Independente MAIS), Maria João Almeida (CDU), Miguel Paulo (PS) e Tiago Santos (Coligação Juntos pelo Futuro PSD/CDS-PP).
A Câmara Municipal de Rio Maior, uma vez mais, levou a cerimónia para a rua, dando a oportunidade a uma maior participação dos riomaiorenses, que para além dos discursos puderam também a assistir aos momentos musicais protagonizados pela Banda Filarmónica da Casa do Povo da Vila da Marmeleira e pelos jovens Francisco Inácio e Maria Levezinho, que interpretaram alguns dos mais conceituados temas de “Abril”.
De realçar ainda, que a anteceder a sessão solene foi inaugurado no Parque do Rio um monumento que assinala os 50 anos do 25 de Abril, o qual pode ser visto naquele espaço nobre da cidade.