
Partilhando do lema “Fazer Santarém Crescer” o jovem riomaiorense Diogo Luís Carvalho, assume a candidatura à Mesa do Conselho Distrital da JSD de Santarém para o mandato 2025-2027.
Esta candidatura assume o compromisso de enaltecer e criar pontes entre o trabalho desenvolvido pelos órgão distritais da JSD e os jovens do distrito de Santarém, de forma a assegurar a mobilização dos jovens e o crescimento da JSD no distrito, tornando-a cada vez mais numa plataforma de influência, aproximação dos jovens e as suas preocupações reais fazendo com que os mesmo se sintam parte da solução e não parte do problema no futuro.
Diogo Luís Vargas Carvalho natural da freguesia de São Sebastião no concelho de Rio Maior, tem 29 anos e é militante da JSD desde 2017. Licenciado em Agronomia pela Escola Superior Agrária de Santarém, é agrónomo responsável de produção numa empresa agrícola em Alpiarça.

Envolvido há mais de 10 anos em movimentos associativos, seja em associações e órgão estudantis, enquanto estudante da Escola Superior Agrária de Santarém e do Instituto Politécnico de Santarém ou como membro ativo na comunidade da freguesia onde reside sendo membro de algumas das associações locais. Presidente da JSD de Rio Maior entre 2022 e 2024, atualmente é Presidente da mesa de concelhia da JSD de Rio Maior. Ocupa atualmente ainda o lugar de Vice Presidente da Mesa do Conselho Distrital da JSD distrital de Santarém e tem também lugar na JSD nacional como Conselheiro Nacional da JSD.
Diogo Carvalho conta para a sua equipa com membros de vários pontos do distrito, para além do que esta candidatura já mencionou como sendo as suas propostas, o propósito será sempre manter as boas relações entre órgão e militantes por forma a serem cumpridos todos os objetivos a que a candidatura à comissão política distrital da JSD que vencer no dia 5 de abril se proponha. Mantendo a credibilidade e seguindo as regras previstas nos estatutos da JSD.
Segundo o candidato “Isto é mais que uma candidatura a um órgão partidário, é sim um assumir de responsabilidade para com os jovens que vão cada vez mais sentir sua aproximação à política. E como costumo dizer os jovens têm de estar por dentro para que não sejam parte do problema mas sim parte e membros ativos na solução. E assim, sim, vamos Fazer o Distrito de Santarém Crescer”, salienta.
