Um acidente de trabalho, ocorrido na manhã da última quinta-feira, 11 de abril, provocou a morte de Miguel Esteves, de 44 anos de idade, natural do Vale da Rosa, na União de Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, no concelho de Rio Maior.
Ao que o Comércio & Notícias conseguiu apurar, a vítima que residia em Vale da Rosa, no concelho de Rio Maior, terá ficado entalado entre um veículo e uma parede, num acidente de trabalho, em Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo.
Miguel Esteves ainda foi transportado com vida para o Hospital de Évora, mas não resistiu aos graves ferimentos provocados por este acidente.
O acidente terá ocorrido quando a vítima carregava um automóvel para um veículo de reboque, tendo o carro avariado deslizado, arrastando o homem que ficou entalado entre a viatura e uma parede, revelou fonte da GNR, que adiantou ainda que a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi acionada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu este acidente de trabalho.
Envolvidos no socorro estiveram 13 operacionais dos bombeiros de Viana do Alentejo, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR, apoiados por cinco veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Évora.