O central da formação bracarense entrou aos 72 minutos e foi expulso aos 78, para além de ver a sua equipa perder por 3-0
Com apenas 19 anos de idade e a jogar nas esquipas de formação do Sporting Clube de Braga desde os 13, o futebolista riomaiorense Jónatas Noro cumpriu ontem o sonho de se estrear pela equipa principal dos arsenalistas em jogos contra o Sport Lisboa e Benfica.
Mas, a estreia do jovem jogador não foi a que certamente sonhou pois esteve em campo apenas 6 minutos. No jogo da meia final da Taça da Liga, disputado em Leiria, Jónatas Noro entrou na formação minhota aos 72 minutos e aos 78 foi expulso, após intervenção do VAR, por uma entrada mais dura sobre Álvaro Carreras, num jogo em que a equipa encarnada venceu por 3 golos sem resposta, indo agora defrontar o Sporting, no próximo sábado, na final da Taça da Liga, jogo que será disputado também em Leiria.
Esta situação deixou Jónatas Noro visivelmente emocionado, não conseguindo conter as lágrimas, tendo sido confortado pelo capitão benfiquista Nicolás Otamendi que lhe dirigiu algumas palavras de incentivo quando abandonava o relvado.
Jónatas Noro, que se iniciou no futebol ao serviço do Núcleo Sportinguista de Rio Maior, tem sido uma pedra fundamental da equipa B do Sporting Clube de Braga, formação que milita na Liga 3 e que esta época apenas perdeu uma vez, precisamente na última jornada frente ao Fafe por uma bola a zero. O jovem futebolista riomaiorense é mesmo o segundo mais ultiziado na equipa orientada pelo antigo futebolista bracarense Custódio.
Esta foi a segunda vez que o técnico do Braga Carlos Carvalho colocou Jónatas Noro em jogo na equipa principal arsenalista, tendo a 19 de outubro do último ano sido titular e disputado os 90 minutos do jogo entre o Braga e o 1.º de Dezembro para a Taça de Portugal, partida que os minhotos venceram por uma bola a zero.