Dois mortos e dois feridos graves é o trágico balanço de uma violenta colisão frontal, entre dois veículos ligeiros de passageiros, ocorrida às 18h44 de ontem, 15 de dezembro, na Estrada Nacional 2, junto à vila do Sardoal, no distrito de Santarém.
Este acidente levou ao corte total daquela estrada, situação que se manteve durante cerca de quatro horas, enquanto decorreram as operações de socorro e posterior limpeza da via.
Todas as quatro vítimas tiveram de ser desencarceradas do interior dos veículos, tendo ainda sido acionado um helicóptero do INEM para transportar uma das vítimas, operação que acabou por ser cancelada, e os dois feridos graves sido transportados de ambulância para o Hospital de Abrantes.
Envolvidos no socorro estiveram os bombeiros de Abrantes, Mação, Sardoal e Vila de Rei, a equipa médica da VMER do Hospital do Médio Tejo e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tomar, para além de quatro patrulhas da GNR, num total de 38 operacionais apoiados por 16 viaturas.