
No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Doente, que se assinalou ontem, dia 11 de fevereiro, a Comissão de Humanização da ULS Lezíria, com o apoio da Associação Voluntária do Hospital Distrital de Santarém (HDS) e da oficINa, sediada no Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, promoveu um conjunto de iniciativas dirigidas aos utentes do Hospital Distrital de Santarém.
A iniciativa contou com a atuação do Coro da ULS Lezíria, que percorreu os Hospitais de Dia e os serviços de Internamento do Hospital, levando momentos de música, partilha e proximidade aos utentes.
Simultaneamente, a Associação Voluntária do HDS procedeu ainda à oferta de uma peça simbólica em cerâmica, acompanhada da respetiva explicação sobre o seu significado.
A peça de cerâmica, em formato de âncora, foi feita à mão por voluntários da Associação Voluntária do HDS e por utentes e profissionais da oficINa. Concebida para que o polegar possa ser colocado no seu interior, a peça pretende convidar a um gesto simples de pausa e tranquilidade. A criação contou com a curadoria da artista Sofia Branquinho.
Com a implementação destas iniciativas, a ULS Lezíria reforça o seu compromisso com a humanização dos cuidados de saúde, promovendo o bem-estar dos utentes da instituição.















