

O Município de Rio Maior continua, uma vez mais, a manter uma forte aposta no apoio ao trabalho desenvolvido pelo associativismo do concelho, atribuindo este ano um apoio recorde de 790.135.97 euros, distribuído por 68 clubes e associações, tendo a assinatura dos Contratos Programa de Apoio ao Associativismo 2024/2025 sido assinado ao final da tarde da última quarta-feira, 4 de junho, no Cineteatro Municipal de Rio Maior.
No total foram aprovadas 51 candidaturas, que receberão apoio financeiro de 146.533.00 euros, valor deliberado por unanimidade em Reunião Ordinária da Câmara Municipal. A este valor, somam-se os mais de 643.640.97 euros suportados pela Autarquia, durante o ano de 2024, em apoios pontuais para a execução de obras, aquisição de viaturas, transportes, utilização de instalações municipais ou aquisição de equipamentos. Os apoios agora concedidos às Associações aumentaram em 278.732.97 euros, em comparação com o ano anterior, tendo o valor para 2023/24 sido de cerca de 511.403.00 euros.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias “esta iniciativa do Município de Rio Maior reflete o compromisso em apoiar e fortalecer o Movimento Associativo, reconhecendo o seu importante papel no desenvolvimento cultural, desportivo, juvenil e social no Concelho”.
No entender do autarca riomaiorense “as associações são o primeiro polo de cidadania de encontro dos cidadãos, de congregação e vontades, de lazer, de bem-estar e de crescimento”, salientando que “este trabalho pode e deve ser apoiado pelas instituições públicas que têm o dever de as fazer crescer”.

A finalizar, Filipe Santana Dias realçou que “o movimento associativo torna o concelho de Rio Maior muito mais rico”, agradecendo ainda o trabalho abnegado que desempenham: “Sabemos muito bem o tempo que tiram às vossas famílias, ao vosso lazer, e ao vosso descanso, para que aqueles que servem tenham melhores condições de vida”, concluiu.
Nesta sessão marcaram também presença os Vereadores da Câmara Municipal de Rio Maior, Lopes Candoso, Leonor Fragoso, Miguel Santos e Carla Dias, presidentes de Junta e dirigentes dos clubes e associações beneficiadas.















