

A Polícia Judiciária deteve esta terça-feira, 17 de junho, um professor da Escola Básica n.º 1 de Benavente, que exercia funções naquele estabelecimento de ensino há 5 meses, por alegados abusos sexuais sobre uma aluna de 7 anos no decorrer de uma aula.
Segundo a Polícia Judiciária “os factos ocorreram no passado dia 16 de junho, no decurso de uma atividade extracurricular, tendo a vítima sido constrangida a atos sexuais, que foram parcialmente testemunhados por outras crianças”.
A investigação teve origem numa denúncia efetuada à GNR, pela família, junto da qual a menor acabou por revelar os factos.
A Polícia Judiciária foi de imediato ativada, vindo o suspeito, de 22 anos de idade, a ser detido no mesmo dia.
O detido, que também exercia uma atividade ligada ao Desporto, onde mantinha contactos com outras crianças, já foi presente a primeiro interrogatório judicia, tendo ficado sujeitos às medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, proibição de exercício de funções que impliquem contactos com menores, proibição de contactos com crianças menores de 15 anos de idade e obrigação de alteração do concelho de residência (Benavente).






 
                                     
                                     
                                     
                                     
                                    









