No próximo domingo, 8 de dezembro, data em que se assinala o 132.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, a corporação inaugura no seu quartel um presépio que irá estar aberto à visita da população até 6 de janeiro do próximo ano (Dia de Reis).
Mário Pinheiro, residente no concelho de Rio Maior, um benemérito e amigo dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior foi o criador desta mostra que retrata o quotidiano da vida dos bombeiros.
Segundo Mário Pinheiro “esta iniciativa tem como objetivo, nesta quadra natalícia, aproximar as crianças e jovens dos bombeiros”.
O criador do projeto relata que “este presépio demonstra a atividade perigosa dos bombeiros”, salientando que “nesta maquete foram montadas cenas que dizem respeito à atividade diária dos bombeiros com o propósito de enaltecer o seu trabalho e também agradecer tudo o que eles têm feito pela comunidade riomaiorense”.
Mário Pinheiro refere que nesta mostra pode ver-se, por exemplo, “uma casa a arder, a qual reflete o risco que os bombeiros atravessam. É um exemplo de uma situação que na realidade se revela bastante complicado apagar um fogo deste género”, salienta.
A finalizar, Mário Pinheiro, salienta que “gostava que a nossa comunidade viesse visitar e que ajudassem os bombeiros, pois eles precisam de ser ajudados, aliás eles são o garante da nossa salvação caso nos aconteça alguma coisa de mal”, conclui.
Esta mostra irá estar patente no quartel dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, todos os dias, de 8 de dezembro até ao dia de Rei (6 de janeiro) das 10h00 às 18h00.