

O Movimento Independente “Primeiro a Nossa Terra” oficializou a sua candidatura às eleições autárquicas de 2025 no concelho da Chamusca, com a entrega, no passado dia 14 de agosto, de toda a documentação necessária junto do Tribunal competente. “Este momento marca a confirmação formal de um projeto que se apresenta como uma alternativa independente, baseada na proximidade, na transparência e no compromisso com as populações”, realça esta candidatura.
De acordo com um comunicado emitido “o movimento, liderado por Rui Martinho, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, tem vindo a afirmar-se como uma força mobilizadora, capaz de unir vontades e de construir soluções para os desafios do concelho”.
A candidatura conta ainda com os cabeças de lista, João Cardador, à Assembleia Municipal da Chamusca, Jorge Santos, à União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande, Patrícia Costa, à Junta de Freguesia de Carregueira, João Pedro Nunes, à Junta de Freguesia de Ulme, José Martinho, à Junta de Freguesia de Vale de Cavalos e Manuel Oliveira, à União das Freguesias de Parreira e Chouto.
A oficialização da candidatura representa o início de uma nova etapa, em que o Movimento “Primeiro a Nossa Terra” reafirma “a sua determinação em construir um concelho mais dinâmico, equilibrado e participativo, colocando sempre em primeiro lugar as pessoas e as freguesias”, salientando que “com independência, competência e proximidade, chegou o momento de colocar Primeiro a Nossa Terra”.















