
Agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização da Divisão Policial de Caldas, do Comando Distrital de Leiria da PSP, desenvolveram na manhã de ontem, 24 de fevereiro, mais uma ação de fiscalização a estabelecimentos comerciais, com vista à deteção de grupos de risco que os frequentem e, acima de tudo, deteção de eventuais infrações e ilícitos, no âmbito do ramo de atividade económica de cada operador identificado.
A operação, que contou com a colaboração e acompanhamento da ANACOM e AT (Autoridade Tributária), teve um duplo objetivo, pretendendo aumentar o sentimento de segurança além de detetar e prevenir situações anómalas, nomeadamente as que colocassem em causa a segurança da população.
De salientar que no decurso da mesma, e no interior de uma superfície comercial de venda a retalho, foram detetados e apreendidos uma arma branca, de abertura automática e disponível para venda, um bastão extensível, ocultado, uma faca do mato, ocultada, um boxer (soqueira) contendo ainda uma lâmina retrátil e dissimulada na sua empunhadura, igualmente ocultado.
Foram ainda detetadas irregularidades na faturação, por parte da AT, e apreendidos 45 brinquedos pela ANACOM, por inconformidades várias à legislação em vigor, nomeadamente ao nível das condições de segurança dos mesmos.
Esta ação terminou com a detenção de um homem, de 32 anos de idade, de nacionalidade estrangeira, o qual fora notificado para comparecer perante a autoridade judiciária, no dia de hoje.
