Militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria detiveram, no dia 6 de janeiro, um homem de 46 anos por roubo, na localidade de Milagres, no concelho de Leiria.
Na sequência de uma investigação pelo crime de roubo por esticão, durante o qual foi subtraído um fio de ouro, ocorrido no dia 6 de janeiro, na localidade de Milagres, os militares da GNR realizaram diligência policiais que permitiram localizar e intercetar uma viatura suspeita. No decurso das diligências, foi possível deter o suspeito.
Foi possível apurar-se ainda que o detido esteve envolvido numa tentativa de roubo em ourivesaria, ocorrida na tarde do mesmo dia, na localidade de Bidoeira de Cima, também no concelho de Leiria.
O suspeito foi presente no dia 7 de janeiro, no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação, tendo o coletivo de juízes entendido existir perigo de continuação de atividade criminosa, determinando que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e em prisão preventiva, com a possibilidade de esta vir a ser substituída pela obrigação de permanência na habitação, com recurso de meios técnicos de controlo à distância (vigilância eletrónica).
A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da GNR desta cidade.