Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, recorreu esta quarta-feira, 8 de janeiro, às redes sociais para lamentar uma situação de verdadeira falta de civismo.
“Não tenho por hábito fazer publicações destas, mas a verdade é que assim, não há sistema que aguente. Ontem, um amigo chamou-me a atenção (que agradeço) de um ponto de recolha (ecopontos) completamente sujo e com muitos resíduos espalhados pelo chão”, começou por referir o autarca riomaiorense.
Santana Dias pensou inicialmente tratar-se de “um descuido dos serviços”, tendo feito contatos para que fosse feita uma limpeza com a máxima urgência, a qual foi realizada imediatamente.
Mas, para espanto do presidente da autarquia riomaiorense, ontem pela manhã o mesmo amigo envio-lhe nova foto novamente com o chão cheio de lixo. “E os ecopontos… estão vazios… vazios…”, lamentou Filipe Santana Dias.
“Sei que muito trabalho há sempre por fazer, mas assim, por causa do desleixo e desrespeito de alguns, pagamos todos… Contra a falta de civismo, não há sistema que aguente”, salienta o autarca que termina a sua comunicação referindo: “Desculpem o desabafo… mas é demais”.