

No âmbito das comemorações do seu 33º aniversário, a Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) realizou, na passada sexta-feira, 24 de outubro, a sua cerimónia de entrega de Prémios de Mérito Empresarial, distinguindo os melhores alunos de cada curso do ano letivo anterior.
O evento teve lugar no Cineteatro de Rio Maior e contou com as intervenções do diretor da EPRM, João União, da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Rio Maior, Leonor Fragoso, e do vice-presidente da autarquia e presidente do Conselho de Gerência, João Lopes Candoso, perante uma plateia composta por alunos, docentes e não docentes, autarcas, gerência da escola e representantes das empresas parceiras.
Nesta cerimónia, conduzida pela professora Beatriz Ferreira, para além da entrega dos diplomas aos alunos recém-diplomados, foram entregues os Prémios de Mérito Empresarial aos melhores alunos que completaram o seu ciclo de formação (2021-2024), no ano letivo transato, nos cursos profissionais de Técnico de Manutenção Industrial / Eletromecânica, Técnico de Desporto, Técnico de Eletrónica Automação e Computadores, Técnico de Comunicação e Serviço Digital e Técnico de Ação Educativa.
De destacar ainda a entrega de um cheque de 10 mil euros feita por Jorge Simões, representante da Central Lobão, destinado à aquisição de material para as oficinas da EPRM.
Um dos momentos mais esperados da tarde foi a atribuição dos prémios Mérito Empresa, tendo Bruno Batista ganho o prémio de melhor aluno da EPRM no triénio 2021-2024, recebendo um prémio de 500 euros oferecido pela empresa Calcidrata.
David Monteiro foi considerado o Melhor aluno do Curso Técnico de Manutenção Industrial, arrecadando um prémio de 250 euros oferecido pela Bielco. No 2.º lugar ficou Tiago Felício que recebeu 150 euros oferecidos pela Sibelco, tendo ficado em 3.º lugar os alunos Afonso Fernandes, Arkadii Yatsenko e Carlos Gamenti que receberão prémios de 50 euros, dois da Fravizel e um da empresa António Filipe Neto Lda.
No curso Técnico de Desporto, Sofia Mata foi considerada a melhor aluna, arrecadando um prémio de 250 euros oferecido pela Planície Verde. No segundo lugar ficou Afonso Dácio que viu ser-lhe atribuído 150 euros oferecidos pela empresa Detalhes Cautelosos. Por fim no 3.º lugar ficaram António Cordeiro, José Serafim e Rui Cruz que receberam prémios de 50 euros oferecidos pelo My Fit Club, MVP e Fundação do Desporto de Portugal.
No Curso Técnico de Eletrónica o primeiro lugar foi para Bruno Batista que recebeu um cheque de 500 euros da empresa Calcidrata. No segundo lugar ficou Salvador Montez que recebeu 150 euros da Fravizel e no 3.º ficou José Temudo que teve direito a um prémio de 50 euros oferta da Sibelco.
No Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital o melhor foi o aluno Afonso Guerreiro que teve direito a um prémio de 250 euros oferta da Benecar, no 2.º lugar ficou Diogo Colaço que recebeu 150 euros do Grémio Riomaiorense e no 3.º Lara Revez que teve direito a 50 euros oferta da Bitzone.
Por fim, no Curso Técnico de Ação Educativa o 1.º lugar foi atribuído à aluna Matilde Carvalho que recebeu um prémio de 250 euros oferta da Sifucel. No segundo lugar ficou Alcione da Costa que recebeu 150 euros do Grémio Riomaiorense. Os terceiros lugares foram atribuídos às alunas Lara Filipe, Anisa da Costa e Soraia Mata, que receberam prémios de 50 euros atribuídos pela Papelaria Ideal, Hugo Lage – Remax e Golden Eagle.
Os alunos Djeferson Mané, Mário Piedade, Martim Conde, Martim Barra, Iris Gonçalves, José Serafim, Bruno Batista e Salvador Montez foram ainda distinguidos com o Prémio Alunos Quadro de Atitudes e Valores.
A celebração deste dia festivo, que ainda incluiu momentos musicais ao piano protagonizados pelo aluno Pedro Sousa, terminou, já nas instalações da Escola, com o tradicional cantar de parabéns e o cortar do bolo comemorativo deste 33.º aniversário.
















