Em comunicado, a Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda (BE), realça que “a falência da Tupperware, nos Estados Unidos, está a colocar em risco 200 postos de trabalho na fábrica de Constância, detida a 100% pela casa-mãe”.
O BE de Santarém salienta que “a produção em Constância já está parada, lançando a angústia em centenas de trabalhadores. Até agora, a única oferta que apareceu de compra da unidade fabril não chegava a um quarto do valor necessário para pagar as dívidas aos credores”.
Os bloco esquerdistas referem que “o eventual desemprego destes 200 trabalhadores, além da catástrofe social que representa, é uma pesada machadada na frágil economia daquele concelho e da região”.
O Bloco de Esquerda diz estar solidário “com a luta dos trabalhadores e das suas famílias, em defesa dos seus postos de trabalho”.
A finalizar, o BE Santarém refere que “o Governo, sempre tão lesto a gabar-se dos seus supostos êxitos, tem de intervir aqui e agora, assegurando a continuidade dos postos de trabalho na Tupperware- Constância”.
