Docente está ainda acusado de chamar “gays” aos rapazes e “lésbicas” às raparigas
Um professor do 6.º ano da disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), da Escola Febo Moniz, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Almeirim, está a ser alvo de um processo de averiguações, instaurado por este estabelecimento de ensino, por alegadamente questionar a orientação sexual dos alunos e falar em “pilinhas” nas aulas.
Segundo o jornal Rede Regional, de Santarém, à direção deste estabelecimento de ensino almeirinense foram reportadas algumas queixas dos pais, após a denúncia dos filhos.
Aquele jornal avança que, de acordo com as queixas, o professor terá perguntado aos meninos “se mexem na pilinha uns dos outros”, tendo ainda “chamado gays aos rapazes e lésbicas às raparigas, além de dizer palavrões e asneiras quando se chateia dentro da sala”.
Ao jornal O Almeirinense. José Carreira, diretor do Agrupamento de Escolas de Almeirim, avançou que “a instituição está num processo de averiguações, junto dos alunos e outras entidades, para esclarecer se há matéria que possa levar a instaurar um processo disciplinar ao docente”, adiantando ainda que “o Agrupamento dispõe de 60 dias para apurar os factos relatados pelos alunos e pais”.