Um homem com 71 anos de idade foi no passado dia 24 de outubro detido, fora de flagrante delito, por agentes da PSP da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, por violência doméstica sobre a sua companheira de 72 anos de idade.
No dia seguinte, sexta-feira, após ser presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
De realçar que o agressor já havia atentado contra a integridade física da vítima em março do presente ano e neste mês de outubro fê-lo novamente, contudo, com recurso a uma arma branca.
As autoridades apuraram que a relação foi cada vez mais tóxica, numa espiral de degradação através de comportamentos de elevada agressividade que colocavam a vítima em manifesto risco.
Antes desta última agressão o suspeito já havia ingerido uma quantidade considerável de comprimidos com o intuito de também pôr fim à sua vida.
Sendo a violência doméstica o crime mais participado em 2023, a PSP reitera o seu incondicional compromisso no combate a este crime contra as pessoas, assumindo como prioritário a prevenção e investigação destes crimes, sempre na proteção das vítimas, apelando a que qualquer cidadão denuncie situações que possam configurar este tipo de crime.