

A Polícia Judiciária deteve ontem, 26 de agosto, um homem de 40 anos, suspeito de um crime de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, praticado contra uma adolescente de 14 anos deidade, em Torres Vedras.
A investigação teve origem numa denúncia feita no Piquete da PJ pela mãe da vítima.
Os factos ocorreram entre outubro de 2024 e fevereiro e 2025, na residência do agressor, que segundo a PJ, “mantinha uma relação de amizade com a família da vítima desde 2022”.
A PJ refere ainda que “desde essa data que os agregados familiares do suspeito e da vítima desenvolveram um relacionamento próximo com visitas e convívios conjuntos, frequentes, nas casas de ambos, salientando que “a consolidação desta amizade proporcionou que os pais da vítima passassem a confiar, em inúmeras ocasiões, a sua filha aos cuidados do agressor, pernoitando a mesma por diversas vezes na sua casa a partir de setembro de 2024”.
Esta polícia informou ainda que “aproveitando-se de uma posição de manifesta confiança, autoridade e influência, o suspeito veio a seduzir a menor, levando-a à prática de diversos atos de cariz sexual”.
As diligências investigatórias realizadas pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ culminaram com a realização de buscas domiciliárias à residência do suspeito e à sua detenção.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva até se verificarem as condições para ficar em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.














